segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Meus amores, Minhas Amigas,Minhas Seguidoras, Visitantes do Blog...

Quase nunca escrevo sobre mim nesse meu bloguinho, mas hoje quero compartilhar com vocês algumas informações importantes, que quase ninguém sabe...

Prometo ser breve:

Faço crochê desde muito pequena, aprendi vendo minha mãe fazer... é por isso que pego na agulha de um jeito diferente do normal.. ehehe quem vê... sempre acaba rindo porque eu levanto o dedo indicador da mão esquerda para que a linha passe e com a mão direita faço o crochê, minha filha do Blog Confraria do Artesanato 2, faz crochê.... igualzinho a mamãe...dela.

Sempre fiz crochê para meus filhos, para os filhos de minhas amigas... mas um dia graves problemas financeiros bateram em minha porta ....e eu precisava sustentar minha família que dependia só de mim...então resolvi trabalhar com algo, que também dependesse só de mim.

Peguei uns poucos trocados, comprei uns novelos de lã, fiz umas touquinhas, chapéuzinhos, e umas Boinas, e fui oferecer para uma loja de material esportivo onde o dono é nosso amigo. Contei para ele minha situação, e ele me disse que não poderia comprar.... mas  se eu quisesse, eu poderia vender na porta da loja dele...eu aceitei imediatamente... na primeira semana... eu vendi quase tudo que tinha feito, na semana seguinte... a mesma coisa... e assim foi... eu fazia crochê a semana toda e aos sábados eu me colocava na frente da loja dele e fazia a festa... Fiz  muitos amigos, e também muitos clientes fieis.

Já faziam uns 3 meses que todos os sábados eu estava lá, aí me surgiu a ideia de procurar outro amigo que tinha uma churrascaria bem próxima a minha casa. Pedi para ele deixar eu vender minhas coisinha na frente da churrascaria...e ele deixou.... trabalhei lá por quase 3 anos, todos os finais de semana.... comecei a faturar num mês... mais do que eu ganhava trabalhando na revista da Vasp de onde saí como gerente de assinaturas.
Só que : Trabalhar com lã é só uma época do ano, um período curto, eu queria fazer diferente, mas tinha que ser uma matéria prima barata, para que eu pudesse ter lucro, e ainda ter produtos de qualidade, então fui brincar com o algodão cru, vulgarmente chamado de Barbante,  naquela época o barbante era áspero, na cor cru, e as coisas que eu fazia ficavam moles, como as abas de chapéus tem que ser durinhas....

Então desenvolvi a técnica hoje muito usada nos barbantes, clareamento e tingimento.... inclusive os mesclados.... Na churrascaria onde eu vendia minhas coisas, vinham muitas pessoas importantes.... sei que algum empresário descobriu as maravilhas que eu fazia com o barbante desidratado, e clarinho.... algum tempo depois, surgiu no mercado, o que chamamos hoje de barbante colorido....e linhas mescladas.

Depois a churrascaria foi vendida....montei um quiosque em um shopping, depois em um café de uns amigos....e logo depois me tornei professora de informática para 3ª idade, mas nunca deixei de fazer meu crochê...até que minha filha fez seu blog, abriu sua lojinha e fez esse bloguinho para mim.

Mas até pouco tempo atrás, antes de ter meu blog, eu fazia meu crochê nas horas vagas, e aos sábados ia para uma esquina movimentada próxima de onde tinha o quiosque do shopping, só para poder atender minhas clientes que não eram pouca....

Bem isso tudo só para contar que todas essas coisinhas lindas de verão que estou postando aqui para vocês verem, além do crochê...eu também dou cor à elas, cada peça aqui colorida....tem um pouquinho da luz de alguém que ama o que faz.... a  necessidade.... me ensinou... me fez ver além das possibilidades...

E compartilho tudo  isso com vocês.... para dizer que arte... é a mais sublime maneira de expressar um verdadeiro amor. 
Dom vem de Deus.... e eu agradeço ele sempre....

Num futuro próximo pretendo fazer uma apostila para ensinar as pessoas essa técnica que desenvolvi.
Desidratar o algodão e tingi-lo
Dá trabalho... mas acho que vale a pena!!!!

Contei tudo isso para vocês, porque essa semana me perguntaram:

Porque eu coloquei nos meus produtos expostos na lojinha  "Exclusividade Mimos de Silvinha"
....quando tem muitas pessoas fazendo o que eu faço.... pois então, eu contei essa história todinha para ela..

Tudo o que tem na lojinha, que foi feito  em algodão, eu fiz o crochê e também dei a cor as peças!!!!

Os chapéus, as saídas de praia, boleros, vestidinhos até alguns mesclados e degradees....eu que preparei....

E vem aí muito mais novidades!!!
E eu espero que gostem!!!
Obrigada todas pelo carinho!!!
Muitos beijos
Silvinha


Visite minha Loja Virtual

2 comentários:

Celeste disse...

Olà Silvinha,

li tudinho!!!!! e dà para ver que é uma mulher de garra,muita criatividade,e habilidade.
Acho esta frase mesmo indicada:
"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir."
(Mary Lou Cook)

Boa semana.Celeste

Regina disse...

Parabéns minha amiga!Vc é uma guerreira, uma batalhadora, que admiro muiiito!Sua história é linda!Serve de exemplo pra muitas mulheres.
Saudades, bj